A carregar o formulário...
Quer aderir?
Ligamos Grátis
Benefícios no Plano de Saúde Animal

Benefícios no Plano de Saúde Animal

Uma das dúvidas mais frequentes que ouvimos de pessoas que têm animais de estimação é se vale mesmo a pena ter um plano de saúde para o seu animal. E esta é uma questão que requer especial atenção. Temos, regularmente, acesso a todos os tipos de seguros para os nossos veículos, casa e planos de saúde. Então pode, naturalmente, questionar-se porque não adquirir um plano de saúde para o meu animal de estimação. Para tirar essa dúvida de uma vez por todas, apresentamos os principais benefícios de ter um plano de saúde para o seu animal de estimação.


Porque um plano de saúde para animais de estimação é importante?

A maioria das empresas de planos de saúde tem planos diferentes para atender às suas necessidades e orçamento, e nisto incluí-se o plano de saúde animal. Alguns planos cobrem o bem-estar, bem como acidentes e doenças, e outros incluem apenas acidentes ou doenças. Ainda assim, você tem que pagar pelas vacinas de rotina, desparasitação e outros procedimentos.

O custo dos cuidados veterinários aumentou nos últimos anos devido ao maior número de testes e diagnósticos disponíveis e as cirurgias mais avançadas que podem ser realizadas. No passado, havia uma quantidade muito limitada de testes e procedimentos que poderiam ser realizados. Quando o seu animal de estimação estava doente, tudo o que o veterinário podia fazer é dar-lhe a medicação e torcer para que ele melhorasse.

Agora, com os avanços da medicina veterinária, dos cuidados especializados e dos procedimentos médicos, o seu animal pode receber o melhor dos tratamentos. Por esse motivo é importante hoje em dia ter um plano de saúde para o seu animal de estimação e garantir a sua sobrevivência, saúde e bem-estar.


Segurança

A segurança é com certeza o motivo mais importante desta lista. Se um dia o seu animal de estimação ficar doente, ou sofrer um acidente, você não vai deixar de cuidar dele não é? Acontece que os imprevistos são caros, com um plano de saúde animal o seu amigo de quatro patas vai estar amparado com uma cobertura 24h, sem surpresas no seu orçamento.


Economia

O plano de saúde para animais de estimação aumenta as opções de tratamento. Você poderá ter acesso a cirurgias que salvam a vida do seu animal. Sem um plano de saúde, esse procedimento custar-lhe-ia milhares de euros ou poderia até não ser acessível. Um plano de saúde animal vai ajudá-lo a economizar dinheiro em tratamentos caros. Quando o seu animal de estimação é hospitalizado, o plano de saúde irá ajudá-lo a cobrir os custos da estadia no veterinário e todos os exames necessários.


Plano de saúde para todos os animais de estimação

Mesmo se o seu animal de estimação for mais velho, ainda pode obter cobertura para ele a preços acessíveis. As empresas que fornecem planos de saúde para animais não discriminam as diferentes raças ou a idade do seu animal de estimação.


Liberdade de escolher o melhor plano

A maioria das empresas de planos de saúde para animais de estimação oferece diferentes tipos de apólices. Alguns deles cobrem apenas despesas médicas importantes e outros cobrirão todas as visitas ao veterinário.


O plano de saúde para animais dar-lhe-á paz de espírito

Ao adquirir um plano de saúde para animais de estimação, poderá ficar tranquilo se algo acontecer ao seu animal, pois terá todas as condições para cuidar dele. Muitas empresas chegam a reembolsar 50% do custo em tratamentos e veterinário.

O plano de saúde animal é um excelente investimento para se fazer. Muitas empresas oferecem um desconto se tiver vários animais de estimação. A principal vantagem é permitir que dê ao seu animal a melhor decisão possível sobre os cuidados médicos para ele, sem ter que se preocupar com os custos. O plano de saúde para o seu animal de estimação é uma ótima maneira de ajudá-lo a manter-se saudável.

Publicado há 2 meses

Partilhe